TJ manda investigar prefeita de Jandira por morte de antecessor
terça-feira, 9 de agosto de 2011A Polícia Civil deverá instaurar um novo inquérito para apurar uma suposta participação da atual prefeira de Jandira (SP), Anabal Sabatine (PSDB), na morte do ex-prefeito Walderi Braz Paschoalin (PSDB) e tentativa de homicídio do motorista do então chefe do Executivo municipal, Wellington Martins dos Santos, em 10 de dezembro de 2010.
A determinação é assinada pelo desembargador Amado de Faria, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O despacho foi remetido junto aos autos do processo nesta quinta-feira. “Requisite-se da autoridade policial competente, doutor delegado de Polícia Seccional, a instauração de novo inquérito policial, desta feita destinado a apurar a eventual participação da atual prefeita municipal de Jandira, Anabel Sabatine, no crime de homicídio, o qual teve como vítima o então Alcaide daquela Cidade, Walderi Braz Paschoalin, e tentativa de homicídio contra Wellington Martins dos Santos. Os elementos indiciários ensejam a instauração do procedimento apuratório em face da prefeita municipal de Jandira”, discorre o relator.
Sabatine é médica e, assim que assumiu a prefeitura de Jandira, passou a ser escoltada por dois seguranças e transportada em carro blindado.
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre Jandira:
- Geraldo Alckmin anuncia verbas para Jandira em visita solene
- Em fevereiro motoristas de Jandira e região pagaram mais R$102 milhões em IPVA
- Combate a incêndio em Jandira deve continuar hoje
- Jandira recebe novos aparelhos para medir e controlar o diabetes
- Jandira corre risco de epidemia de dengue segundo Saúde do Estado