Jandira: Coreografia Um olhar sobre a vida abrirá os VIII JATIJAN
segunda-feira, 26 de agosto de 2013Representantes de entidades da melhor idade de cinco municípios da região estarão a partir desta terça-feira, 27, em Jandira, cidade que será palco dos VIII Jogos Adaptados da Terceira Idade (JATIJAN). Para esta edição, a Secretaria de Cidadania e Ação Social da Prefeitura, que coordenará os JATIJAN com apoio da Secretaria de Esportes na arbitragem, escolheu o tema “Um olhar sobre a vida”. A abertura oficial começará às 10 horas, no Ginásio Central Severino Lopes de Souza (Avenida Conceição Sammartino, 350, Centro), com a presença do prefeito Geraldo Teotônio da Silva (Gê) e da secretaria de Ação Social, Cáritas Benitez, entre outras autoridades. A cerimônia de encerramento ocorrerá na sexta-feira, 30 de agosto, no mesmo local, a partir das 13 horas.
Os membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Jandira irão recepcionar colegas de Barueri, Itapevi, Itapecerica da Serra, Osasco (ACIMO), e Santana de Parnaíba, todos maiores de 60 anos. Após o desfile das delegações e acendimento da pira olímpica, está prevista, entre outras atrações, a apresentação da coreografia “Um olhar sobre a vida”, de Rubens França. Apenas frequentadores do Centro de Convivência foram selecionados para dançar.
Ao todo, contando com os atletas anfitriões, cerca de 300 disputarão as medalhas. Haverá partidas de Buraco e de Tranca (modalidades de mesa) para homens e mulheres, já no primeiro dia, além de Dominó (apenas para homens). O regulamento prevê, ainda, vôlei adaptado feminino e masculino, respectivamente nos dias 28 e 29. As finais ocorrerão na sexta-feira, 30. Após a premiação dos campeões e dos destaques, um baile encerrará mais esta edição dos JATIJAN. Todas as atividades serão no Ginásio Brotinho.
“Em Jandira assumimos compromisso de buscar e proporcionar o melhor para todos os segmentos da população, mas teremos especial empenho pelos membros da terceira idade”, disse Cáritas. “Este olhar mais carinhoso não se deve apenas ao fato de nossos idosos já terem contribuído em muito para o progresso da cidade, mas, sobretudo, porque nesta fase da vida eles ficam mais vulneráveis e precisam de mais atenção, o que inclui gerar oportunidades de inclusão, de interação social e a prática de atividades físicas”. Para a secretaria de Ação Social estes cuidados adotados em conjunto “asseguram melhor qualidade de vida, elevação da autoestima e ajudam a manter sob controle a saúde”.
O prefeito Gê reforçou as palavras de Cáritas Benitez e antecipou votos de boas vindas às delegações vizinhas. “Aqui em Jandira todos serão bem acolhidos e tratados com carinho e respeito. Quero que se sintam em casa, pois mais do que participarem de uma competição, virão viver conosco um momento de congraçamento, de celebração e de reforços de laços de amizade”.
Mais notícias sobre Jandira:
- Processo de cassação de prefeita de Jandira é arquivado
- Em oito cidades 'Operação Raposa' leva 71 pessoas à prisão em Jandira e região
- Sabesp assina em setembro contrato para ampliar abastecimento em Jandira e região
- Cidade de Jandira fica em terceiro lugar nos Jogos da terceira Idade
- Dois são presos por porte ilegal de arma em Jandira