Peça desnuda o suicídio no Teatro Municipal de Jandira
terça-feira, 9 de julho de 2013Nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, sempre às 21 horas, o Teatro Municipal Luiz Gonzaga (rua Elton Silva, 400, Parque JMC), em Jandira (SP), recebe o espetáculo 4:48, inspirado na obra da dramaturga inglesa Sarah Kane. Com direção e adaptação de Tony Campanezzy, a peça tem apoio da Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Cultura e vários parceiros.
O enredo caminha sobre temas como suicídio, depressão, psicose e insanidade. No palco, os aristas trazem à tona desejos e inquietações próprias dos homens e mulheres contemporâneos. A obra de Sarah é encenada constantemente em todo o mundo. Ela é a última e mais radical peça da dramaturga, que se suicidou em fevereiro de 1999, aos 28 anos de idade. A narrativa densa e fragmentada evidencia uma mente conturbada e esquizofrênica.
Os ingressos estão à venda das 10h às 17h, na secretaria de Cultura, por R$ 10,00. No dia do evento, as entradas podem ser compradas a partir das 20h, no próprio teatro, por R$ 15,00. Mais informações: (11) 9 4955-3681.
FICHA TÉCNICA:
Direção e adaptação de texto: Tony Campanezzy
Texto original: 4:48 Psicose, de Sarah Kane
Elenco: Elisangela Parra, Fabio Mota, Márcia Domingues e Tonny Campanezzy
Sonoplastia e iluminação: Andressa Cunha
Fotografia: Andréia Araujo
Fonte: Prefeitura Municipal de Jandira